Yakissoba vegano




Yakissoba vegano

Fomos na casa da minha mãe ontem, ela tinha preparado yakissoba vegano. Delícia! Ela usou macarrão para yakissoba sem ovos, linguiça vegana e cogumelo shimeji, além de legumes como cenoura e brócolis. Também óleo de gergelim para dar um gosto especial!

Mais tarde fomos na Av. Paulista (praia de paulista), após na Sorveteria Soroko, mesmo no frio. Esse sorvete sempre vale a pena! Meu sorvete: morango, chocolate e nozes, coberto com uma casquinha de chocolate. O Steve pegou de laranja, cajá e limão.


Receita de Yakissoba vegano

  • macarrão sem ovos para yakissoba, espaguete ou o que você encontrar
  • cenoura, brócolis, vagem, repolho cozidos no vapor poucos minutos
  • cebola em tirinhas
  • óleo de gergelim
  • shoyu
  • linguiça vegana, se desejar

Prepare o macarrão conforme instruções no rótulo.

Prepare os legumes: cozinhe-os no vapor somente alguns minutos, retirando-os antes de estarem muito macios. Primeiro o repolho, em seguida brócolis e vagem, por último a cenoura. Corte a cenoura em rodelas longitudinais, o repolho em cubos e os brócolis em pequenas arvorezinhas.

Numa frigideira tipo wok, refogue o macarrão já cozido em óleo de gergelim até dourar, juntamente com os legumes - por isso é importante não deixá-los muito macios no vapor. Na verdade, você poderia pular a etapa de cozinhar os legumes no vapor, e somente refogá-los aqui com o macarrão.

Adicione shoyu a gosto. Se desejar, dê um toque especial com linguiça vegana em rodelinhas.
Decore com sementes de gergelim se quiser.

Bom apetite!


sorvetes meu e do Steve (o meu tem casquinha de chocolate)

Comentários

Postagens mais visitadas